Pages

sábado, 15 de janeiro de 2011

Voltei Gente!!! E faço um pedido.

Olá, amigas e amigos! Voltei!
Andei sumidinha pois passei umas semanas, juntamente com a família, na casa da minha sogra em Juiz de Fora. Voltamos de lá na quarta -feira pela manhã e não sabíamos da tragédia na região serrana ainda.
E confesso a vocês que foi assustador passar na estrada rente aos rios que a estrada corta de Juiz de Fora ao Rio de Janeiro.
 Gente! Sentia-se o cheiro de barro molhado, de terra revirada a metros de distância do rio. E quando passamos por ele ( que estava invadindo a pista) o medo aumentou devido a violência que ele corria seguindo o seu curso, e cujas águas estavam puro barro. E o que me chamou mais a atenção foi a força e a velocidade que se traduziam numa fúria frenética que esses rios corriam e o que eles carregavam. Lembro-me de ter visto muitas roupas na água o que me impressionou.
 Os demais motoristas paravam no acostamento  para fotografar o rio furioso. Nós não paramos pois ficamos com medo dele levar parte da pista, tal era a sua força ao se chocar com as bases da estrada. Só fiquei tranquila quando saímos da serra.
Fiquei chocada e super triste ao ligar a televisão saber do que havia acontecido àquelas cidades serranas.
Peço à Deus que console aqueles que perderam seus familiares e amigos, que renove as forças para poderem recomeçar e conquistar tudo o que perderam.
 Vamos ajudar doando sangue, água, alimentos não perecíveis, roupas, material de higiene, etc...
Clique AQUI para vocês saberem do que estão precisando e o endereço de cada posto de arrecadação.

Eu ia postar uns trabalhinhos mas em respeito as vítimas fica somente o meu apelo e amanhã postarei normalmente.
                                                         

2 comentários:

  1. Oi amiga ate que enfim voltou ne...ja estava com saudades dos seus comentarios..e que tragedia no rio e minhas ne..sabia que aqui saiu no jornal japones,e ultimamente aqui sai varias reportagens sobre brasil por causa da copa e das olimpiadas, mas ao ver fiquei chocada com a noticia e triste pelos meus conterraneos, apesar que o verao que passou teve muitos tbem, mas ainda o japao esta mais preparado e ajuda do governo e certo, mas o calor humano e coracao grande so no nosso BRASIL vamos rezar pra tudo volte normal e força pra aqueles que sofreram essa tragedia ne...amiga vc viu comeceio o blog ne..vamos ver se dou conta ne..logo vou pesquisar e colocar comidas assim pra vc aprender beijos com carinho neusa

    ResponderExcluir
  2. HA MENSORE E EM JAPONES MAS NA LINGA JAPONESA DE OKINAWA, APESAR DE OKINAWA SER NO JAPAO E UMA ILHA QUE ESTA SEPARADO, ONDE ELES TEM COSTUME E COMIDAS JAPONESAS DIFERENTES TBM, MEU ESPOSO E DESCENDENTE DE OKINAWA E MENSORE QUER DIZER SEJA BEM VINDO..E A COMIDA UMA DELICIA TBEM VOU POSTAR COMIDA LOGO TBEM PRA VC FAZER TA...BEIJINHOS NEUSA

    ResponderExcluir