Pages

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Especial: Melancia






Oi Amigas!
Vocês conhecem alguém que sofra de gota, reumatismo ou pressão alta?
Pois é, ontem quando eu estava tomando um delicioso suco de melancia tive a idéia de pesquisar sobre esta fruta que além de ser bonita e saborosa possui propriedades nutricionais e medicinais importantíssimas, confiram:

"Propriedades Nutricionais: Além de doce e muito refrescante, a melancia é
muito nutritiva. Possui hidratos de carbono (açúcar), betacaroteno
(provitamina A) e
vitaminas do complexo B e C. Também apresenta cálcio,
fósforo, ferro e muita água. Hoje já se conhece o licopeno e glutationa,
compostos que a melancia possui em abundância, que são responsáveis por
proteger o organismo contra o câncer e a oxidação celular.
Valor Calórico: 100 gramas de melancia fornecem 31 calorias.
Propriedades Medicinais: É recomendada para quem tem pressão alta,
reumatismo ou gota. O suco de melancia provoca eliminação de ácido úrico, além de
limpar o estômago e o intestino. Também é eficaz no tratamento da acidez estomacal,
obesidade, bronquites crônicas, problemas de boca e garganta, cistites. Além disso, protege
contra o câncer e a oxidação celular.
O chá das sementes de melancia é vasodilatador, prestando contribuição destacada no combate à impotência sexual e hipertensão arterial."
Texto retirado do site Saúde Alternativa: http://saudealternativa.org/
O suco é super prático basta colocar a polpa da fruta no liquidificador, adicionar um pouco de água e bater, não é necessário adoçar pois a fruta já é doce.
Experimentem esse presente Divino e mãos na agulha!












2 comentários:

  1. OI NUBIA...

    SE PUDER EU QUERO QUE VC ME MANDE O
    GRAFICO SIM!
    RENATAFNDS0901@HOTMAIL.COM

    BRIGADÃO MIGUXA!!!!! :)

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga!

    Obrigada pelo carinho e pela amizade!
    Amém! Que Ele abençoe a todas nós.

    Lembro até hoje do seu primeiro comentário. Quando o li me tocou o coração, pois você "disse" o que eu queria "ouvir".
    Me encantei com suas palavras tão sinceras e carinhosas, mesmo sem me conhecer. Obrigada por tudo!

    Dois anos já... agora sou praticamente uma "tia na blogosfera"! kkkkk

    Esta postagem ficou maravilhosa! Parabéns!!!
    Obrigada por compartilhar o gráfico do caminho de mesa e pelas lindas melancias!

    Aproveito para convidá-la para participar da promoção que está rolando no meu blog. Fique a vontade para participar!

    Um ótimo fim de semana!

    Beijos

    ResponderExcluir